domingo, 31 de julho de 2011

Ciclo de Lunação em Leão: Tempo de Resgatar a Criança Interior Para Desfrutar a Alegria de Viver

O casamento do Sol com a Lua (Lua Nova) ocorreu em 30/07/2011, às 15h38min, (horário de Brasília) a 7º16 de Leão, dando início a um novo Ciclo de Lunação que se estenderá até o final do dia 28/08.
O Sol está em Leão, signo no qual brilha com toda a sua intensidade, pois é seu regente, desde o dia 23/07. Mas é a partir desta Lunação que as sementes de um novo tempo estão sendo lançadas.
E como Leão simboliza a própria alegria de viver, neste período o ser humano será estimulado a deixar o coração falar mais alto, manifestando otimismo e fé na vida, por mais difíceis que sejam os eventos produzidos em nosso planeta, pois é tempo de resgatar o contato com a criança interior.
Vejamos a seguir as características mais significativas de Leão, lembrando que, como ocorre com todos os signos, você poderá sintonizar-se com ele tanto positiva, quanto negativamente.
Características Positivas de Leão
Leão simboliza a autoconfiança, a exuberância, a vitalidade e a fé na abundância universal infinita. 
E também: a generosidade, o calor humano, o romance e o prazer inerente à livre manifestação da criatividade. É ela que faz de cada indivíduo o ser único e original que nasceu para ser, permitindo-lhe alçar seu voo solo, mas não solitário, de modo a percorrer lindamente a trilha desta jornada chamada vida.
Isto porque Leão está associado à capacidade de cada ser humano viver a sua individualidade, agindo de acordo com a sua verdade e com seus próprios sistemas de valores e de crenças, sem temer a criticidade alheia, portanto sem medo de ser feliz. 
Ele simboliza, em síntese, a coragem de ser fiel a seus ideais, princípios e convicções, sendo autêntico (a) em todas as situações vivenciadas, consciente de que esta é a única forma de se viver com integridade e dignidade.  
Carta A Força - Tarô Junguiano
Durante este Novo Ciclo de Lunação, você poderá  conectar-se com o centro de seu ser (seu próprio espírito), onde reside sua poderosa vontade, para fazer emergir sua força interior. Tal postura é fundamental para você vencer todas as batalhas desta vida, pois dela deriva a confiança em sua capacidade de superar todos os obstáculos que se apresentam, por maiores que sejam. 
Essa autoconfiança, por sua vez, tende a fazer emergir uma liderança natural, pois as demais pessoas se impactam com o brilho que  todo ser humano  emana através de sua firmeza e de sua coragem
Elas se deixam guiar por um espírito forte, seguro, determinado e, sobretudo, confiante em sua capacidade de criar as realidades que almeja para si e para o mundo em que vive. Tais realidades ligam-se a experiências venturosas que você vivencia e tem generosidade para compartilhar com todos que entram em sua esfera de influência vibratória. 
Elas manifestam-se através de qualidades como: saúde, alegria, prazer, felicidade, bom humor, abundância, gratidão, prosperidade, gentileza e generosidade. 
Características Improdutivas de Leão
As energias negativas associadas ao signo de Leão podem ser de dois tipos: as que revelam excessos e as que denotam carências.
No 1º caso suas manifestações são: arrogância, orgulho, vaidade, exibicionismo, impaciência, intolerância, tendência à autofocalização excessiva a fazer dramas encenações para chamar a atenção e obter o que quer e, sobretudo, a ignorância sobre o que significa efetivamente ter e exercer o poder. 

Torna-se autoritário e prepotente; quer ser o centro das atenções custe o que custar e, movido por uma ambição desmedida, sonha com o poder que lhe permitirá mostrar aos outros a sua superioridade. 
Uma vez no poder - seja este exercido no âmbito familiar, numa parceria, num grupo de amigos, no contexto profissional ou numa instituição pública -, mostra-se voluntarioso, cerca-se de figuras bajuladoras que dão falsa sustentação ao seu eu subdesenvolvido/infantil. 
E o que é pior: usa em seu próprio benefício o papel que lhe foi outorgado, ignorando todas as obrigações que lhe são inerentes.
Ele desrespeita os outros porque no íntimo não respeita a si mesmo. Sua falsa alegria dura apenas enquanto durar o poder do qual foi investido, mas que, de fato, não lhe pertence e do qual se mostra indigno ao manifestar as qualidades negativas de Leão.
Enquanto este indivíduo permanecer na cegueira do egoísmo, tenderá a viver a vida como uma infindável guerra e desejará “ficar com a parte do leão” em todas as disputas e contendas que travar. Infeliz, seu lema é: a melhor defesa é o ataque, por isso será capaz de qualquer coisa para subjugar os outros, pois não concebe uma vitória sem que haja a anulação alheia. Ao fazê-lo, porém, estará lançando em solo fértil as sementes de um futuro sem brilho e solitário.

Já no 2º caso, a baixa auto-estima torna-se evidente, pois falta coragem para viver de acordo com a própria verdade e até mesmo carece da verdadeira alegria de viver. Sem vitalidade, tende ao pessimismo e à depressão e não consegue liberar sua criatividade por temer a criticidade e a rejeição alheias. Falta-lhe paixão pela vida, coragem de abrir-se a novas experiências e relações, bem como generosidade para viver plenamente o dar e o receber inerentes a quaisquer relacionamentos.   
Seja como for, o indivíduo que está sintonizado negativamente com as energias leoninas é muito inseguro de suas reais competências e qualidades, portanto de seu real valor. Em ambos os casos está na contramão dos novos paradigmas que deverão orientar a relação dos seres humanos com o mundo em que vivem.
Os Novos Paradigmas
Os novos paradigmas fundamentam-se no princípio da liberdade de ser que traz em seu bojo o desafio de saber usar o livre-arbítrio em prol de toda a coletividade e a consciência do real significado do autorrespeito.
Este repercute no respeito ao próximo, na consciência da igualdade de direitos e de deveres e, acima de tudo, no estilo de vida pautado pela convicção de que cada um de nós está vivendo aqui na Terra o desafio de fazer a diferença para melhor na trajetória evolutiva da espécie humana.
Isto só será possível quando cada ser humano conseguir evoluir até transformar-se na pessoa íntegra, confiante, alegre, saudável, feliz, generosa, criativa, original e única que nasceu para ser.
Acompanhe o Desenrolar do Novo Ciclo de Lunação:


Fase Nova: De 30/07 - 06/08: Inovações 
Brinque e deixe a sua criança interior conduzir seus passos.
Ouse explorar todas as suas potencialidades, manifeste-se criativamente, solte-se, celebre a vida e reafirme seu poder pessoal através do qual você cria as realidades positivas que almeja para si e para este mundo. 
 Aproveite para fazer exercícios de visualização criativa, sobretudo hoje, 31/07. Visualize claramente seus objetivos e metas, estabeleça estratégias inteligentes e apodere-se de seu poder acional para fazer as coisas acontecerem. Mas atenção! Evite projetos excessivamente individualistas, bem como toda e qualquer inflação egoica.
Lembre-se do seguinte: você faz parte da grande orquestra humana e seus solos são importantíssimos, mas só serão valorizados enquanto servirem para enriquecer o conjunto da obra,ou seja, para ajudar a criar a harmonia planetária.
Fase Crescente: De 06 –13/08: Ajustes
Nesta fase a Lua estará em Escorpião e será importante prestar atenção a sentimentos, pensamentos e lembranças negativas do passado, pois elas tenderão a emergir e poderão gerar inseguranças sobre o melhor modo de você conduzir suas ações visando à consecução dos objetivos e metas traçados no início deste Ciclo.
Faça os ajustes necessários em seus projetos, reveja algumas decisões e ações e nada de ficar remoendo culpas, ressentimentos, etc. 
Lembre-se que este Ciclo está impregnado das energias que facilitam o resgate do poder pessoal e a coragem para experimentar o novo, inclusive explorando aspectos ignorados de seu ser.
Fase Cheia: De 13 - 21/08: Clareza e Colheitas
Nesta fase do Ciclo você terá clareza sobre os efeitos de suas decisões e ações. Se elas foram adequadas, você estará colhendo os frutos positivos das mesmas; caso contrário, terá objetividade para avaliar serenamente a situação e detectar as causas geradoras dos resultados insatisfatórios obtidos.
A Lua estará em Aquário e você poderá reavaliar algumas relações de amizade, bem como algumas idéias sobre grupos e parcerias. Também poderá rever alguns conceitos sobre justiça social, direitos e deveres e, inclusive, reavaliar alguns de seus papeis sociais desenvolvidos até aqui.
Lembre-se dos novos paradigmas e conscientize-se da importância de estar em fina sintonia com eles para o seu próprio bem e o de toda a coletividade humana.
Fase Minguante: De 21-28/08: Limpeza e Desapego  
Esta fase é própria para você desapegar-se definitivamente do que já não lhe serve, mostrou-se anacrônico ou disfuncional, pois é hora de limpar a área dando espaço para o novo Ciclo de Lunação que terá início em 29/08.
A Lua estará em Touro e você poderá perceber manifestações de medos, inseguranças que acabam gerando apegos, ciúmes, possessividade, o que conflita com a energia positiva, autoconfiante, expansora, criativa e até meso ousada do Ciclo de Lunação leonino.
Lembre-se do seguinte: não é hora de brigar para que os outros reconheçam seu valor ou a sua importância. Se você sentir necessidade disto, reveja mais uma vez o seu senso de autoimportância e de valor pessoal. Trabalhe com afinco sobre sua autoestima para elevá-la e aproprie-se definitivamente de seu poder pessoal, pois só assim você terá condições de criar a realidade que almeja para si e para o mundo em que você vive.  
Atenção! Para você saber como o Ciclo de Lunação em Leão repercutirá em sua vida, leia a postagem do ano passado acessando o link abaixo.
Encerro com links para vídeos com músicas que abordam a confiança em si e na própria vida e remetem à alegria de viver

O 1º é para o vídeo com Lisa Minelli, cantando a música “We are the Champions”, liderando um grupo de artistas reunidos para um tributo ao grande Fred Mercury, do grupo Queen.  
http://www.youtube.com/watch?v=uwLoK0P-zpA&playnext=1&list=PL8F6CBF079A58DD31

O 2º é para o vídeo com Stacey Kent cantando a música “The Best Yet To Come, de Cy Coleman e Carolyn Leigh. 
http://www.youtube.com/watch?v=nrLmaB8aJSI

O 3º é para um vídeo com as Frenéticas cantado a música “Dancing Days” de Nelson Motta.
 http://www.youtube.com/watch?v=nn4SyqLb4iI

 Rosa Maria Pacini - Consultoria Astrológica e Terapêutica Holística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário