sábado, 28 de maio de 2011

Dinamização Taurina: Dicas de Qualidade de Vida

Aproveitando a dinamização das energias taurinas pelos 3 planetas pessoais, posto aqui uma série de links voltados para a qualidade de vida. 
O 1º deles remete à série de vídeos “Sedentários em Ação”, veiculada pelo canal "Estação Saúde", no site de Dráuzio Varela. 
O link postado refere-se ao último episódio, "Mudança de Hábitos", mas sugiro que você veja a série toda. É muito interessante e bem humorada.
O 2º remete para um artigo e um vídeo de Ala Szerman sobre terapia com pedras quentes, a qual já citei no post anterior. 
O artigo foi publicado no site Web Luxo intitula-se “Terapia com Pedras Quentes”.
O vídeo, por sua vez, é uma demonstração da aplicação desta terapia no rosto e faz parte de cursos ministrados por Ala Szerman.
http://www.youtube.com/watch?v=-6e5FOwh6uA  


O 3º deles remete à série de spots “Viver Bem depois dos 40”, que foi veiculada pela rádio CBN de 03/01-25/02/2011, com duração de cerca de 4 minutos cada um. 
Apesar do título aplica-se a pessoas de todas as idades e você poderá ouvir apenas aqueles que mais lhe interessarem. Mas, eu indico a série toda, pois há entrevistas com profissionais da saúde, com filósofos, bem como depoimentos de artistas e pessoas saudáveis dentro dessa faixa etária.
http://cbn.globoradio.globo.com/series/VIVER-BEM-DEPOIS-DOS-40-PETRIA-CHAVES.htm# 


O 4º é para 2 vídeos que apontam a sociabilidade como fator decisivo à qualidade de vida. 

O 1º veiculado pelo UOL Mais, programa “Vida em Foco” traz esclarecedora entrevista do dr. em psicilogia junguiana,  Waldemar Magaldi sobre a importância das amizades para a qualidade de vida do ser humano. 
O 2º é da Jovem Pan Online, veiculado pelo programa “Saúde” traz depoimento do psiquiatra do HC Luiz Cuschnir sobre a importância da sociabilidade na prevenção de doenças.
O último remete a artigos publicados na Superinteressante e a dados de IDH. 
O 1º deles "Clube dos 110: conheça os segredos de quem passa dos 110 anos", relata o que a ciência tem descoberto ao estudar o estilo de vida de pessoas longevas. E isto, claro, é útil a todos nós.

http://super.abril.com.br/saude/clube-110-conheca-segredos-quem-passa-110-anos-624627.shtml

O 2º na verdade é um link dentro do artigo anterior que aborda o conceito de qualidade vida, tendo como parâmetro o ranking de IDH de diversos países, inclusive do Brasil, publicado pela revista The Ecomist.

http://super.abril.com.br/ciencia/muitas-qualidades-vida-445043.shtml

Como os dados deste 2º link são de 2005 insiro o link para o último relatório sobre o ranking de países de acordo com o IDH referente a 2010.   

Encerro com links para vídeos com músicas que estão em linha com essa dinamização taurina. 
O 1º e o 2º remetem a vídeos com Rita Lee.
O 1º é para a música “Saúde” dela e de Roberto de Carvalho.
O 2º é para a música “Minha Vida” versão de “In My Life” de John Lennon e Paul McCartney
O 3º é para um vídeo interessante que aborda a amizade tendo como trilha sonora um medley feito com "Bachianas Brasileiras, número 5", de Heitor Villa Lobos, e  "Canção da América" na voz de Milton Nascimento:

O 4º é com Paulinho Moska cantando “A idade do Céu", versão que ele fez para a música “La Edad Del Cielo”, de Jorge Drexler:  





Rosa Maria Pacini - Consultoria Astrológica e Terapêutica Holística

Nenhum comentário:

Postar um comentário