terça-feira, 10 de agosto de 2010

Novo Ciclo de Lunação em Leão

Hoje às 00: 09’ (horário de Brasília) teve início um Novo Ciclo de Lunação a 17º 25’ do poderoso signo de Leão, que é regido pelo Sol.
 Diz-se que Leão é o signo do poder e das figuras de autoridade. Na verdade, Leão simboliza o brilho pessoal que emana de cada ser que consegue exercer plenamente o seu livre arbítrio.  

Características Positivas de Leão
Leão simboliza  a alegria de viver, a autoconfiança, a exuberância, a vitalidade e a fé na abundância universal infinita. E também: a generosidade, o calor humano, o romance e o prazer que cada um de nós pode obter ao alçar seu vôo solo, manifestando-se como o ser único e original que nasceu para ser, percorrendo criativa e lindamente a trilha desta jornada chamada vida.
Ele está associado à capacidade que o indivíduo tem de viver de acordo com a sua verdade e com seus sistemas de valores e de crenças, sem temer a criticidade e o julgamento alheios, portanto, com dignidade e sem medo de ser feliz.
É do contato com o seu espírito (o centro de seu ser) que o indivíduo extrai a sua confiança na vida e a convicção de que sua vontade é poderosa, por isso, por maiores que sejam os obstáculos, ele sabe que, no final, se sagrará o vencedor de todas as suas batalhas. 
Isto faz dele um líder natural. As demais pessoas se encantam com a sua coragem, com o brilho que emana de todo o seu ser e se deixam guiar por seu espírito forte, seguro, corajoso e acima de tudo confiante em sua capacidade de criar realidades saudáveis, alegres, felizes e venturosas para si e para todos que entram em sua positiva esfera de influência vibratória.
Características Improdutivas de Leão
As energias negativas associadas ao signo de Leão são: egoísmo, orgulho, arrogância, vaidade, exibicionismo, tendência a fazer dramas e encenações para obter o que quer e, sobretudo, a ignorância sobre o que significa efetivamente ter e exercer o poder.
O indivíduo que está sintonizado com elas crê que precisa se mostrar superior aos demais porque no íntimo é muito inseguro de suas reais competências e qualidades, portanto de seu valor. Torna-se autoritário e prepotente; quer ser o centro das atenções custe o que custar e, movido por uma ambição desmedida, sonha com o poder que lhe permitirá mostrar aos outros a sua superioridade.
Uma vez no poder - seja este exercido no âmbito familiar, numa parceria, num grupo de amigos, no contexto profissional ou numa instituição pública -, mostra-se voluntarioso, cerca-se de figuras bajuladoras que dão falsa sustentação ao seu eu subdesenvolvido/infantil.
E o que é pior: usa em seu próprio benefício o papel que lhe foi outorgado, ignorando todas as obrigações que lhe são inerentes.
Ele desrespeita os outros porque no íntimo não respeita a si mesmo. Sua falsa alegria dura apenas enquanto durar o poder do qual foi investido, mas que não lhe pertence de fato, e do qual se mostra indigno ao manifestar as qualidades negativas de Leão.
Enquanto este indivíduo permanecer na cegueira do egoísmo, tenderá a viver a vida como uma infindável guerra e desejará “ficar com a parte do leão” em todas as disputas e contendas que travar.
Infeliz, seu lema é: a melhor defesa é o ataque, por isso será capaz de qualquer coisa para subjugar os outros, pois não concebe uma vitória sem que haja a anulação alheia. Ao fazê-lo, porém, estará lançando em solo fértil as sementes de um futuro sem brilho e solitário. Isto porque estamos vivendo novos tempos em que a humanidade está tendo que aprender a viver de acordo com novos paradigmas.
Os Novos Paradigmas
 Os novos paradigmas fundamentam-se no princípio da liberdade de ser que traz em seu bojo o autorrespeito. Este repercute no respeito ao próximo, na consciência da igualdade de direitos e de deveres e, acima de tudo, no estilo de vida pautado pela convicção de que cada um de nós está vivendo aqui na Terra o desafio de fazer a diferença para melhor na trajetória evolutiva da espécie humana.
Isto só será possível quando cada um de nós conseguir transformar-se na pessoa íntegra, confiante, alegre, generosa, criativa, original e única que nasceu para ser.
Repercussões em Sua Vida
Passo a resumir as possíveis manifestações deste Novo Ciclo de Lunação pelas 12 casas do Mapa:
Casa 1: Você está tendo uma oportunidade de ouro para fortalecer seu senso de identidade e de individualidade, de modo a brilhar no meio em que vive. Aproveite para investir em seu autoconhecimento e para detectar recursos e talentos que lhe permitirão adotar formas mais criativas de impactar o mundo com a sua presença.
Invista nos cuidados com a sua saúde e com o seu corpo físico fazendo um “upgrade” em sua imagem. E, acima de tudo, não tema a felicidade: exercite o bom humor, a fé e a confiança na vida.
Casa 2: Focalize seus recursos físicos e materiais, desenvolva novos talentos e competências que lhe permitirão adquirir intensa confiança em si e na sua capacidade de administrar com eficiência e eficácia seus valores e suas finanças.
Acima de tudo tenha em mente que Leão desenvolve e manifesta seu poder através de qualidades como: autorrespeito, força interior, dignidade, integridade, honradez, nobreza de caráter, coragem e consciência das qualidades únicas que fazem de você o ser especial que é. E estas independem de quanto dinheiro existe em sua conta bancária.
Casa 3: Você está tendo a chance de fortalecer seu sentido de valor e de poder pessoal investindo na aquisição de novos conhecimentos e no aprimoramento de suas habilidades e competências de modo a distinguir-se pelo brilho das mesmas.
Aproveite também para reavivar as relações com irmãos, amigos fraternos, parentes e demais pessoas de seu contexto próximo, sem esquecer que é importante renovar sua teia interativa através de novas amizades que poderão dar mais colorido à sua vida e vice-versa.
Casa 4: Ótima oportunidade para você investigar o que pode ser melhorado em sua vida, começando pelo reconhecimento de suas fragilidades e inseguranças, pois são elas que impedem a livre manifestação das qualidades únicas que o distinguem como um ser com brilho próprio, seja no âmbito pessoal-familiar, seja no contexto sócio-profissional.
Não se trata de ignorar a importância de seus familiares ou de renegar suas raízes e o seu passado. Trata-se de identificar quais são os valores, as crenças e as lições transmitidas por sua família de origem que você valoriza e reconhece importante manter, para que possa se libertar de tudo o mais que não repercute em seu coração e em sua mente como a sua verdade. Afinal, grande parte de sua vida tende a ser fundamentada na profunda necessidade de manifestar sua individualidade, definindo para si e por si mesmo o que considera importante e valioso, já que o seu poder pessoal consiste na capacidade de dirigir a sua vida de modo a distinguir-se como o ser especial e único que você é.
Casa 5: No domicílio original do Sol e de Leão esta Lunação dinamiza duplamente a área da autoexpressão criativa trazendo-lhe novo ânimo, nova disposição e entusiasmo para expressar as qualidades exclusivas de seu ser.
Aproveite para desenvolver algum tipo de atividade criativa, pois ela facilitará o acesso a conteúdos emocionais e recursos interiores que precisam ser liberados. Você também poderá beneficiar-se de hobbies, bem como de atividades esportivas, recreativas e culturais, sem ignorar os romances e casos de amor que dão mais colorido à vida.
Casa 6: Este novo Ciclo dinamiza a casa da saúde, dos rituais cotidianos e da organização da vida físico-material nos mínimos detalhes. Ele lhe dá a oportunidade de cuidar melhor de si, buscando fazer melhorias em sua vida e, sobretudo, empenhando-se em seu autoaperfeiçoamento. 
  Valerá a pena adotar métodos e práticas saudáveis em seu cotidiano lembrando que o corpo é o veículo que lhe permite viver as experiências terrenas através das quais você poderá evoluir nesta vida.
E faz parte de seu projeto evolutivo desenvolver a clara consciência de seus limites, bem como tornar-se uma pessoa prestativa e útil através do desenvolvimento de seus potenciais e talentos criativos transformados em habilidades e competências essenciais.
Seu sentido de identidade é fortalecido pela capacidade de administrar com eficácia e eficiência a vida cotidiana, adotando uma rotina diária que facilite a organização de sua vida prática e de seu trabalho, de modo a torná-los cada vez mais excelentes.
Casa 7: Na casa das relações interpessoais, sobretudo do casamento e das parcerias, este Ciclo lhe dá a chance de dinamizar esta área da vida que é tão crucial para você, pois é através de suas interações com o mundo exterior que você fortalece o seu senso de identidade e de individualidade.
Invista para valer em seus relacionamentos, tendo em mente que Saturno, Marte e Vênus, se encontram em Libra, o dono original desta casa. Eles indicam que é tempo de privilegiar o equilíbrio entre o dar e o receber, portanto cabe a você comprometer-se efetivamente para criar harmonia em sua vida manifestando apreço, consideração, respeito e amor pelas pessoas com as quais você interage.
Lembre-se do seguinte: Você não precisa estar no controle da relação, muito menos humilhar ninguém para sentir-se importante. Muito pelo contrário, se fizer isto estará dando provas de fraqueza e de desequilíbrio; nenhuma destas características fará com que você mereça as boas oportunidades de relacionamentos e/ou de parcerias de negócios que este Ciclo poderá lhe proporcionar.
Casa 8: Na casa da união íntima com o outro, do compartilhamento de valores e de recursos e do renascimento, este novo Ciclo anuncia que é tempo de desapegar-se de tudo o que já não lhe serve, ou que já se tornou anacrônico ou improdutivo, para abrir espaço a novas e mais gratificantes experiências.
Lembre-se que esta é a casa das crises, das emoções, lembranças e sentimentos negativos que poluem o inconsciente e tendem a causar muito estresse e sofrimento enquanto não forem transmutados.
Este novo Ciclo lhe dá a oportunidade de ressignificar tais conteúdos emocionais através da generosidade que lhe permite esquecer mágoas e, sobretudo, perdoar a si e aos outros por suas fraquezas.
Se você souber manifestar as melhores qualidades de Leão poderá atrair presentes, benefícios, heranças, concessões e honrarias, pois a grandeza seu espírito será recompensada.
Casa 9: Este novo Ciclo de Lunação está dinamizando sua mente sintética e a sua capacidade de expandir seus horizontes, adotando uma visão de mundo mais criativa e positiva.
Será oportuno adquirir novos conhecimentos, trocar informações com os mais diversos tipos de pessoas, ter contato com outros povos e culturas, estudar matérias ligadas às questões existenciais, sobretudo as que lhe permitirão desenvolver a consciência cósmica e a inteligência espiritual, lembrando que esta última nada tem a ver com a prática religiosa, ainda que possa englobá-la.
 Durante esta Lunação você poderá empenhar-se em viver uma vida significativa e através de seu entusiasmo, de sua fé na vida, de seus conhecimentos e orientações, e, sobretudo, de seus bons exemplo, poderá fazer a diferença para melhor no mundo em que vive.
Casa 10: Este novo Ciclo estará dinamizando a sua carreira, seus objetivos e metas de sucesso sócio-profissional, pois mais do que nunca desejará brilhar com todas as suas qualidades exclusivas junto ao mundo exterior.
Você poderá ter seus talentos e potenciais criativos reconhecidos, mas deverá empenhar-se para desenvolvê-los ao máximo, de modo a torná-los reconhecidos como suas competências exclusivas. Ao fazê-lo estará efetivamente manifestando o seu poder pessoal e com isto poderá atrair promoções e chances de exercer funções de autoridade no mundo em que vive.
Casa 11: Esta é a casa de Aquário, o oposto complementar de Leão. O Novo Ciclo estará, portanto, dinamizando a área das atividades sociais, dos interesses humanitários, dos grupos e movimentos que focalizem o bem-estar coletivo, além de suas relações de amizade, inclusive as virtuais.
O que estará em alta neste ciclo:
Participar de organizações e grupos voltados para o coletivo, bem como desenvolver planos de médio e longo alcance que lhe permitam manifestar sua consciência social com todo o brilho que lhe é inerente é, pois isto lhe dará mais entusiasmo e alegria de viver.
Investir nas relações de amizade que poderão servir de veículo para o desenvolvimento de seus melhores dons e potenciais criativos, de modo a assumir naturalmente posições de destaque e de liderança.
Casa 12: Na casa da dissolução do ego em prol da Totalidade Universal, este novo ciclo lhe dá a chance de firmar os contornos de sua individualidade sem ignorar que você faz parte de uma totalidade maior, que é a coletividade humana.
Trata-se de integrar na mete consciente conteúdos do seu ser individual e universal, bem como de seu inconsciente pessoal e coletivo, para que você possa vir a ser a pessoa uma que é em sua essência.
Será importante desenvolver conscientemente seus dotes artísticos, seus dons psíquicos e de cura, bem como sua capacidade de ajudar ao próximo, manifestando toda a sua generosidade, toda a sua compassividade e, sobretudo, o seu imenso potencial amoroso que lhe permite atuar como um porto seguro na vida das pessoas com as quais interage.
Veja em que casa do seu Mapa Natal este Novo Ciclo está ocorrendo e programa-se para brilhar nesta área com a máxima confiança em si e na vida, manifestando todo o seu poder criativo, toda a sua alegria, todo o seu calor humano e toda a sua generosidade. 
Desdobramentos deste Novo Ciclo:
Fase Crescente: Ocorrerá no dia 16, às 15h15min (horário de Brasília) a 23º 47’ de Escorpião, o signo de desapego, da purificação, e da cura e da capacidade de enfrentar e superar crises por mais difíceis que sejam.
Você estará tendo a chance de constatar na prática o poder que cada ser humano tem de renascer, diariamente, para novas experiências e aprendizagens, desde que se torne consciente da perenidade de espírito e de sua trajetória evolutiva até alcançar a perfeição. 
Lembre-se: Será importante fazer ajustes em seus projetos, atividades e relações para que você possa aperfeiçoá-los e colher os frutos mais positivos que este Ciclo lhe oferece.
Fase Cheia: Ocorrerá no dia 24, às 14h04min (horário de Brasília) a 29º 04’ de Aquário, seu oposto polar complementar.
Você terá clareza se está ou não no caminho certo. Se estiver colherá os frutos positivos de tudo o que semeou no início deste Ciclo; caso contrário, colherá frustrações. Mas o importante é que poderá aprender a se tornar uma pessoa melhor também com elas. E isto implica em despertar sua consciência para além dos estreitos limites do ego, abrindo mão da visão umbilical da vida para substituí-la por outra que valorize a união com os outros e o bem estar de todos, em vez de se deixa guiar pela separatividade insensível e alienante.
Fase Minguante: Ocorrerá no dia 1º de Setembro, às 19h41min (horário de Brasília) a 29º 50’ de Touro.
Liberte-se de tudo o que se mostrou improdutivo e abra espaços para lançar as sementes de um novo tempo. Este terá início no próximo Ciclo de Lunação que, a partir de 08/09, dinamizará o aplicado signo de Virgem.

Atenção: Independentemente da casa que esta Lunação estará ativando em seu Mapa, este é um tempo de manifestar alegria de viver, bom humor, autoconfiança, fé, firmeza de caráter, lealdade, dignidade, generosidade, calor humano e, sobretudo, coragem para viver a vida de acordo com a sua verdade, seguindo a sua intuição e a voz que vem de seu coração.

Encerro com links que nos remetem a este signo poderoso. 

O primeiro deles é para o vídeo com a a música "Alegria, Alegria" interpretada por dois ídolos populares: Caetano Veloso e Roberto Carlos. 
O segundo remete ao vídeo com a música "Sonho Impossível", baseada em um poema de Fernando Pessoa, na interpretação impactante de Maria Bethânia
http://www.youtube.com/watch?v=agXqzYVEeGM 

O terceiro nos traz a música "Caçador de Mim", nas magníficas e teatrais interpretações de Milton Nascimento e Fabiano Medeiros; um verdadeiro hino ao autoconhecimento e ao brilho derivado deste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário