segunda-feira, 22 de março de 2010

22/03: Dia Mundial da Água

Nosso planeta é constituído por cerca de 7o% de água,no entanto este recurso, tão essencial à vida, está ameaçado de extinção, pois menos de 3% dela serve para o consumo humano. Além disso, há um agravante: apenas 1/3 dessa água encontra-se em locais acessíveis.
Dados internacionais recentes mostram que mais de um bilhão de pessoas (35% da população mundial) carecem de água potável; quase 2 bilhões (43% do total da população) não contam com serviços de saneamento básico.
Estima-se que nos próximos 20 anos não haverá água suficiente para consumo e as futuras gerações sofrerão as consequências da irresponsabilidade com  que o ser humano tem tratado a natureza. Além da poluição que agride oceanos, rios, cachoeiras e lagos, há  também o uso indiscriminado deste recurso tão precioso.Preocupada com este fato a ONU definiu, em 2004, que 22/03 seria "O Dia Internacional da Água".

Mas hoje, dia em que o mundo é convidado a conscientizar-se sobre a gravidade desta questão, olho pela janela e vejo meus vizinhos lavando calçadas e carros totalmente insensíveis a este problema; eles parecem ignorar que estão simplesmente contribuindo para “matar as chances de vida” de seus próprios descendentes aqui na Terra!


Deixo para você o link de um vídeo com imagens belíssimas da natureza e o tema musical "Watermark", de Enya 

Nenhum comentário:

Postar um comentário